Psicoterapia Psicanalítica

É um método cientifico que existe há mais de cem anos, baseado no trabalho de investigação iniciado e desenvolvido por Sigmund Freud e que pode tratar perturbações psicológicas tais como problemas de relacionamento e de personalidade, neuroses (fobias, obsessões, histerias) depressões e psicoses entre outras patologias.

É realizada por um técnico especializado em Psicoterapia (Psicólogo Clinico ou Psiquiatra) que para além da formação académica universitária é membro de uma Associação Psicanalitica reconhecida internacionalmente, como a SPPC.

Como funciona o tratamento psicanalítico?

Através de sessões regulares o paciente e o terapeuta estabelecem uma relação de confiança com o objectivo de investigar as verdadeiras causas do sofrimento apresentado e resolver o problema incentivando assim o desenvolvimento do paciente, retomando-o onde ele ficou parado, ficando livre para amar e trabalhar como postulou Freud há cem anos.

A eficácia da psicoterapia psicanalítica está hoje confirmada, pelas inúmeras investigações que confirmam as alterações biológicas, ao nivel das sinapses e circuitos cerebrais que modificam, através da química o humor e por consequencia o pensamento doente, transformando-o, de forma duradoira em saúde mental.

É diferente de todas as outras terapias porque não procura tratar apenas o sintoma, mas, ir mais fundo, ou seja, à causa, verdadeira responsável pelo adoecer psiquico.

As investigações têm demonstrado que é eficaz em todas as idades sendo por isso aplicada a crianças, adolescentes e adultos.

Todas os serviços disponibilizados por este consultório têm como base o método psicanalítico.

966 860 680 lidia.craveiro@gmail.com
Consultório de Psicologia
@ 2020 Todos os direitos reservados